terça-feira, 5 de agosto de 2008

1.

O FIES é um Programa de Financiamento do Ensino Superior destinado a estudantes regularmente matriculado em Instituições de Ensino não gratuitas.

Os estudantes interessados em uma das vagas abertas pelo MEC devem preencher uma ficha de Inscrição, disponível no site: www.mec.gov.br e www3.caixa.gov.br nos períodos autorizados e divulgados pelo MEC por meio de publicação de Portaria específica no Diário Oficial da União, e na internet.

O estudante após realizar a sua inscrição, deverá entregar o Protocolo de Inscrição na IES onde estiver matriculado, o qual deverá ser validado pela Instituição.

A classificação dos estudantes é dada considerando seu perfil sócio-econômico, com base nos critérios divulgados pelo MEC.

Após a pré-seleção os alunos classificados serão convocados pela Comissão de Seleção à entrevista para a comprovação das informações prestadas na Ficha de inscrição.

São passíveis de financiamento pelo FIES até 100% dos encargos educacionais cobrados pela Instituição.

O estudante terá um prazo de carência de 06(seis) meses contados a partir do mês imediatamente subseqüente ao da conclusão do curso, para o inicio da amortização.

Nenhum comentário: